25.1.13

BRINDES ABENÇOADOS




PEQUENOS ANUNCIOS
Vende-se uma coleção completa de “BRINDES” exotéricos vendidos nos “TEMPLOS” de igrejas, ou melhor, nas feiras da fé de nosso Brasil. São peças “ABENÇOADAS”, ou melhor, “BENZIDAS” pelos BISPOS, Apóstolos, Missionários e Pastores que fizeram deste ramo de comércio uma maneira lucrativa de pregarem um tal “EVANGELHO”. Quando adquiri, me informaram que possuem efeitos milagrosos, que possuem certificado de garantia e que a procedência não era duvidosa e de fácil comprovação. Ah! Não me deram nenhum recibo no ato da compra. Quanto à qualidade dos produtos, pela experiência que tenho, devem ser produtos adquiridos nas lojinhas de R$ 1,99… Segundo os vendedores tais objetos foram “CONSAGRADOS” pelos “Homens de deus”, assim possuem poderes miraculosos.
Pela extensão da lista nota-se que o que não pode faltar são lembrancinhas, amuletos na concepção da palavra, para agradar a fé do povo. O sujeito precisa lembrar do dia em que ela esteve na tal igreja e foi agraciada com uma “BENÇA!!!”. Não faltam criatividades para atender à clientela, a coisa ultrapassa os limites da inteligência e da ignorância. Têm de tudo, inclusive raridades.
KIT SEGURANÇA: Igreja Mundial do Poder de Deus
1 Lenço ungido com a sudorese – SUOR – do Apóstolo Valdemiro Santiago
1 Toalha benzida
1 Chapéu usado nos seus espetáculos
1 Camisa embebida com a sua sudorese
1 Anel da benção
Este KIT é raro e poucos podem adquiri-lo. Os poderes contidos nestes materiais são incontestáveis. Tem mais peças avulsas na coleção:
1 Rede da Pesca Maravilhosa
1 Cajado do Pastor
1 Saquitel da prosperidade
1 Sabonete Cheiro de Ovelha
1 Diploma do Santo Ministério
1 foto do Bispo
1 Oração do Bispo impressa em pergaminho
100 CD.s e 80 DVD.s com palavras e mensagens confortadoras do Bispo
1 Cesta de Moisés
1 Vidro de Azeite curador
1 Copo com água consagrada
1 Vidro de óleo do amor
1 Sache de Sangue do Cordeiro
1 KIT com as sete águas milagrosas
1 Rosa consagrada e abençoada
1 Bala de Cosme e Damião
1 Vela preta
1 Sandália de Cristo
1 Cruz do desafio
1 Vidro de água do Rio Jordão
1 Pacotinho de terra de Nazaré
1 Aliança do concerto
1 Pacote de Sal Grosso do Mar Morto
1 Fita da mulher virtuosa
1 Manto branco da purificação Divina
1 Galho de arruda
1 Galho de trevo de quatro folhas
1 Vidro de água do Tanque de Siloé
1 Cálice de vinho das Bodas de Caná
1 Funda de Davi
1 Vidor de óleo benzido na Bolsa de New York
1 Diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo
1 Fronha benzida
1 Espada de Golias
1 Manto de Elias
1 Pulseira colorida da benção de Deus
1 Cópia da nota de R$100,000 da prosperidade
1 Saquinho se cimento da prosperidade material
1 Tijolo da casa própria
1 Chave da casa própria
1 Boleto bancário abençoado
1 Bilhete abençoado para sorteio de 1 carro 0 km do Congresso Espiritual
1 KIT 007 do Socorro Espiritual
1 Camisa preta com nó
1 Lençol abençoado
1 Fronha benzida
1 Cofrinho da esperança
Todas estas Bijuterias religiosas, verdadeiras relíquias, foram usadas nas campanhas de CURAS E MILAGRES pelas EMPREJAS S/A para alegrar e entreter o povão. Sei que ainda há centenas que poderiam fazer parte deste acervo “CULTURAL GOSPEL”, os “AMULETOS EVANGÉLICOS” muito usados pelos defensores da Teologia da Prosperidade. Dá para entender!!!???
A desculpa é que aquilo que é “entregue” ou “VENDIDO” é apenas uma SIMBOLOGIA para lembrar-se do propósito da campanha, mas ai temos um grande problema, pois os católicos também dão a mesma desculpa quando falam de suas imagens. Para os católicos, as imagens ajudam o homem a lembrar de Deus, ajudam o homem a estar mais perto do Senhor, mas quando necessitam de algo, muitos católicos recorrem às imagens.
A verdade nua e crua é que o CAPITALISMO SELVAGEM toma conta do desespero de conseguir fundos ou “MAIS FUNDOS” para a paróquia evangélica, então, a salvação está na beatificação do amuleto que é um objeto contextualizado com tendências espirituais que em uma reunião é apresentado para Deus para que tire a maldição ou traga uma benção especial ao cristão. Mas esta prática é boa para aqueles que pregam contra a idolatria? Não, certamente isso leva o cristão pensar que necessita de algo para conseguir sua benção, a sua fé começa a sobreviver de campanhas e pelo que é distribuído como uma ligação entre ele e Deus.
Isso é nocivo a vida espiritual, o conceito é invertido, os valores são perdidos em rituais e a cada campanha a fé é ligada em algo que não é a fé verdadeira.
Sei que estou cansado, entretanto, não permitirei que o meu cansaço me torne um cínico. Decidi lutar para não atrofiar o meu coração. É uma luta ingrata e desleal, afinal estou sozinho nesta peleja.
Por isso, opto por não participar de uma máquina religiosa que fabrica ROBÔS EVANGÉLICOS. Não brigarei pelos primeiros lugares nas festas solenes patrocinadas por gente importante. Jamais oferecerei meu nome para ajudar em coisas corruptas que ameaçam e colocam sob suspeita a mensagem pregada. Mas fica o alerta, se você tem uma coleção destas em casa ou um objeto benzido, muito cuidado, você está praticando contra você o crime de lesa-consciência, agredindo a sua alma com coisas impróprias e que fazem parte dos costumes do inferno.
O dinheiro que poderia ser gasto em ação social foi revertido para a idolatria evangélica. Coisas do CRISTIANISMO MUNDERNO…
Carlos Roberto Martins de Souza

Encontrei este comentário em: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-silas-malafaia-oferta-voluntaria-clube-um-milhao-de-almas.html